ECONOMIA

Programa de troca de geladeiras chega nesta semana em Hidrolândia

Por Sulivan Santos | 14/01/2019 - 10:10 | Atualizada em 18/01/2019 - 17:02

(Foto: Divulgação/ Enel)

60 moradores de Hidrolândia terão suas geladeiras trocadas por novos equipamentos através do programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social. Para participar, os clientes podem se cadastrar nesta terça (15), quarta (16), quinta (17) e sexta (18), das 9h30 às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes, Rua Carajás, Qd.20, Vila Grimpas.

No decorrer da semana, os clientes também poderão contar com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora. Todos os serviços que são prestados em uma agência fixa serão disponibilizados em uma van itinerante, encurtando distâncias e facilitando o atendimento aos clientes. As agências móveis contam com dois atendentes e disponibilizam serviços como adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

O sorteio das geladeiras para as pessoas cadastradas ocorrerão na sexta-feira (18) às 18h30. A entrega será no sábado (19) das 8h às 10h. De acordo com a Enel, Não é cobrada nenhum tipo de taxa dos sorteados no programa.

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga.  De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

Veja o vídeo:

Compartilhe está notícia

Link reduzido da notícia:

Os comentários não representam a opinião da rádio e são de total responsabilidade de seus autores.

Leia também:


TEMPO EM HIDROLÂNDIA

23°
Pancada de chuva
expand_less26°C
expand_more19°C

PUBLICIDADE