CIDADES

Mais arte e cultura para Hidrolândia

Por Frederico de Almeida | 29/08/2019 - 19:18 | Atualizada às 19:24

Comunidade presente na inauguração (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Em uma noite para ficar na memória de pais, alunos e de todos os presentes na solenidade de entrega de mais um benefício para Hidrolândia, a arte e a cultura encantaram as centenas de pessoas que estiveram no evento em frente a Escola Municipal José Amâncio. O prefeito Paulinho e a primeira dama Luciana vem desenvolvendo um trabalho de excelência dentro da rede de Educação municipal, já inserindo a música dentro da grade curricular das escolas. A pedido da secretária de Educação e Cultura Maria Francisca (a tia Chica), mais um investimento cultural foi feito em Hidrolândia: o Centro de Ensino Musical Herculano Bueno Teles, ao lado da Escola José Amâncio, irá atender toda a população que queira desenvolver suas aptidões musicais. 

Várias apresentações foram feitas, como os alunos do Colégio Militar - unidade Professora Augusta Machado, cantando o hino nacional, do Estado de Goiás e das demais escolas municipais; com teatro musical, tocando o hino de Hidrolândia, coral e uma emocionante homenagem à primeira dama Luciana, com a pequena Elise (aos comandos de seu pai, o professor Emiromar Prado ao piano) cantando a música "Cantiga Por Luciana", composição de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, eternizada na voz da cantora Evinha. Os professores fizeram um brilhante trabalho com os alunos e ao final todos foram convidados para conhecer de perto a mais nova casa de arte e cultura de Hidrolândia. 

Durante o evento, a secretária Maria Francisca fez uma análise de toda a trajetória de vida do Seu Herculano Bueno Teles e reiterou a importância da música na vida das crianças, jovens e adolescentes como ferramenta de socialização e transformação, além de citar que o Centro Musical era um sonho que agora se torna realidade. Cláudio Bueno, filho do homenageado, agradeceu a Prefeitura de Hidrolândia, demonstrou sua felicidade, de seus familiares e falou sobre a importância de um espaço musical de forma pública, que tem tudo para ser uma grande escola, onde a comunidade irá ganhar muito com tal investimento. 

Finalizando a noite, o Prefeito Paulinho agradeceu a todos os presentes, pais, alunos, professores e a todos os envolvidos no projeto do Centro Musical. Em um ato diplomático, Paulinho convidou todos secretários e vereadores para compor o palco das apresentações, além de confraternizar com o público presente. Em bate-papo com a imprensa local, Paulinho afirmou: "Tenho certeza que daqui sairão vários talentos. Nós que já temos aulas de música em todas as escolas, agora teremos aulas de música para toda a comunidade. Graças a Deus a cada 20 dias um benefício entregue para a comunidade. Daqui 20 dias teremos outra novidade. Aguardem".

Veja o vídeo:

Compartilhe está notícia

Link reduzido da notícia:

Os comentários não representam a opinião da rádio e são de total responsabilidade de seus autores.

Leia também:


TEMPO EM HIDROLÂNDIA

expand_lessC
expand_moreC

PUBLICIDADE