PÂNICO

Justiça autoriza internação do jovem que realizou ameaças de ataque em escolas de Hidrolândia

Por A Redação | 20/03/2019 - 21:15 | Atualizada às 22:11

Menor de 15 anos, que teria realizado ameaças através do Facebook (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No final da tarde desta quarta-feira (20), o Poder Judiciário autorizou a internação do jovem D.A.G, o adolescente de 15 anos, realizou diversas ameaças de ataque à escolas de Hidrolândia. As ameaças foram feitas através de postagens publicados em uma rede social do menor.

De acordo com o Capitão Freitas, da Polícia Militar, o mandado de busca e apreensão foi cumprido imediatamente, e o jovem apresentado na delegacia da cidade. Segundo o Delegado responsável por Aparecida de Goiânia e Hidrolândia, Valdivino Batista Santos, na casa do menor foi encontrado apenas duas facas embaixo do travesseiro. "Ele não tinha meios para executar ataque de grandes proporções como ocorreu em São Paulo, mas a intenção, com a ajuda de outros, e o potencial da mente dele seria capaz de promover um ataque", disse.

O rapaz mora com a avó e não tem contato com os pais, ainda de acordo com o delegado ele possui um histórico escolar problemático, e já não frequenta as aulas a cerca de 2 anos. As ameaças não foram direcionadas diretamente a uma instituição de ensino, o que provocou um certo pânico em pais que tem filhos nas escolas do município. Após publicar diversos textos excitando a violência, e os mesmos terem tomado grande repercussão, o rapaz publicou videos dizendo serem apenas brincadeiras e que não teria coragem de fazer mal a ninguém.

Ainda segundo a Polícia Militar, a internação desta quarta-feira (20) é provisoria e durará 45 dias, más está prevista a representação para a internação definitiva já nesta quinta (21) a pedido do promotor do município.

Veja o vídeo:

Compartilhe está notícia

Link reduzido da notícia:

Os comentários não representam a opinião da rádio e são de total responsabilidade de seus autores.

Leia também:


TEMPO EM HIDROLÂNDIA

expand_lessC
expand_moreC

PUBLICIDADE